Medalhas no judô e ginástica dão recordes de audiência à Globo no sábado
As medalhas conquistadas pelo Brasil na ginástica artística, com a prata de Rebeca Andrade na final dos saltos, e no judô, com o bronze por equipes mistas, ajudaram a Globo a bater recordes de audiência no último sábado (3).
Na soma de TV Globo e sportv, a faixa da manhã alcançou 29,5 milhões de pessoas, um aumento de 41% sobre as quatro semanas anteriores ao início das Olimpíadas. Esse resultado incorpou cerca de 8,6 milhões de espectadores aos canais do grupo, fazendo o melhor sábado do ano para a Globo.
O judô por equipes sozinho alcançou 20,8 milhões de pessoas, enquanto a ginástica feminina alcançou 20,6 milhões. O dia continuou bom para a Globo com o futebol feminino. A classificação do Brasil contra a França nas quartas de final atingiu 27,3 milhões de pessoas, 24% a mais do que a faixa normalmente alcança.
Contando apenas TV Globo, o judô teve média de 12 pontos no Ibope em São Paulo e 14 no Rio de Janeiro, maior audiência em ambas as praças desde novembro de 2022, época da Copa do Mundo disputada no Qatar, além de crescimento de 55% em SP e 67% no RJ em comparação com as quatro semanas anteriores.
O jogo do Brasil contra a França no futebol feminino teve média de 16 pontos em São Paulo. Com um horário melhor, na faixa da tarde, rendeu mais audiência que todos os jogos da Copa do Mundo Feminina exibidos na própria TV Globo nessa praça no ano passado.
A ginástica artística foi um destaque com 18 pontos de média no Rio, maior audiência no horário aos sábados em três anos. Em São Paulo, o índice de 15 pontos confirmou o recorde de audiência desde a Copa do Mundo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.