Bia Souza estará em programa de Bial: 'Renúncia mais díficil foi família'
A campeã olímpica Beatriz Souza, a Bia, medalha de ouro na categoria acima de 78kg nos Jogos de Paris-2024, gravou ontem uma participação no programa 'Conversa com Bial' que vai ao ar hoje para falar das conquistas na capital francesa, de sua história e carreira. A atração será exibida no canal GNT, às 23h30, e na TV Globo após o 'Jornal da Globo'.
Na gravação, Bia contou o que sentiu quando foi campeã e se dirigiu ao pódio para receber a medalha de ouro após vencer a israelense Raz Hershko na final individual.
"Eu estava anestesiada ali, na hora que a israelense pediu para eu sorrir [...]. Antes de subir no pódio, eu estava assistindo um filme passando na minha cabeça, de toda a minha trajetória, desde quando saí do Peruíbe [...], superando todos os obstáculos, a dor durante o treino; aquilo tudo estava passando", disse a atleta.
A judoca prosseguiu com o relato falando sobre as sensações que teve ao ver o ambiente da conquista. "Vi a bandeira do Brasil ali olhei para o lado e ela estava pedindo para eu sorrir, foi quando eu falei 'eu consegui' [...]. Mas pensei em toda a minha trajetória, todos os momentos que a gente se pergunta 'será que vai dar certo? Será que eu preciso disso?'", disse Bia.
A campeã olímpica, que também faturou o bronze na disputa por equipes mistas, fez um balanço e disse que a distância da família foi o ponto mais complicado na preparação.
"A renúncia mais difícil foi a minha família; foram as festas de aniversários, os encontros, o Natal, Ano Novo [...], a gente tem que aprender a abrir mão e acreditar que vai valer a pena", afirmou.
Deixe seu comentário