ESPN abre temporada europeia com clássico de Manchester valendo taça
A ESPN vai transmitir com exclusividade no próximo sábado (10) a decisão do título da Supercopa da Inglaterra, que colocará frente a frente os dois rivais da cidade de Manchester em busca do primeiro troféu da temporada. O duelo entre City e United vai começar às 11h (horário de Brasília) e será uma espécie de abertura oficial da temporada europeia nos canais da Disney.
O canal escalou Rogério Vaughan para a narração e Mário Marra nos comentários do jogo. Renata Ruel fará as análises de arbitragem. O jogo será realizado no estádio de Wembley, onde a ESPN terá a presença do correspondente internacional João Castelo Branco.
A Supercopa da Inglaterra, cujo nome oficial no idioma inglês é FA Community Shield, reúne na abertura da temporada os campeões da Premier League (Campeonato Inglês) e da FA Cup (Copa da Inglaterra). O Manchester City foi campeão da liga, enquanto o Manchester United levou a copa na temporada passada.
"Apesar de ter perdido a final da Copa da Inglaterra para o United, o City é um time tremendamente confiável. Não investiu tanto assim, contratou o Savinho, mas não tinha essa necessidade de investir. É manutenção do elenco, do jeito de jogar e da filosofia de jogo. O City entra na temporada para buscar títulos", disse Mário Marra.
Classificação e jogos
O comentarista da ESPN apontou os pontos fracos do United, mas lembrou que clássicos são sempre imprevisíveis, como foi a última decisão da Copa da Inglaterra.
"Nos amistosos de preparação o United não foi tão bem. É um time que cria mais, só que agora tem uma crise de lesões. Está cheio de atacantes lesionados. Existe até mesmo a possibilidade do Bruno Fernandes ou do Sancho entrarem mais adiantados na formação. Só que é clássico. United não era favorito na Copa da Inglaterra e conseguiu vencer. Então é sempre bom observar o que esses times podem fazer num jogo grande", afirmou.
Deixe seu comentário