Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Final tem maior audiência do futebol feminino na Globo na história olímpica

A final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 teve a maior audiência da história da modalidade na TV Globo em Olimpíadas ontem. De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, a emissora registrou média de 21 pontos no Ibope em São Paulo no periodo com bola rolando entre 12h e 14h05, e 27 pontos no Rio de Janeiro. O recorde anterior vinha desde a edição do Rio-2016.

Em ambas as praças, a emissora teve também o melhor resultado na faixa horária para um sábado desde junho de 2018, na Copa do Mundo masculina disputada na Rússia. Na comparação com as quatro semanas anteriores aos Jogos de Paris, a TV Globo viu a audiência média crescer 92% em SP e 99% no RJ.

O resultado também puxou a faixa vespertina da TV Globo como um todo, de acordo com os dados do Ibope. No período entre 12h e 18h, foram 17 pontos de média em São Paulo e 21 no Rio de Janeiro, maior índice desde dezembro de 2022 entre os paulistas e desde novembro de 2023 entre os cariocas.

Na soma da TV Globo com os canais sportv durante o jogo e a cerimônia de entrega de medalhas, o jogo alcançou 35,1 milhões de pessoas em todo o Brasil. Isso representou um crescimento de 51% na média da faixa nas semanas anteriores às Olimpíadas, um acréscimo de 11,8 milhões de espectadores.

O vôlei feminino, que dividiu tela com o futebol feminino em alguns momentos na transmissão, teve atenção total durante o intervalo da decisão no campo e marcou nesse período 22 pontos de média em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro.

Outro motivo para comemoração veio da ginástica rítmica. Mesmo sem participação do Brasil na final por equipes, a TV Globo transmitiu parte do evento e conseguiu 10 pontos de média em SP e 14 no RJ. Em São Paulo, foi também o melhor índice na faixa desde novembro de 2022. No RJ, o recorde chegou a agosto de 2021. A modalidade aumentou a audiência média da faixa horária em 29% entre os paulistas e 54% entre os cariocas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes