Futebol feminino foi modalidade com maior alcance na Globo nas Olimpíadas
Impulsionado pela campanha que rendeu ao Brasil uma medalha de prata e um lugar ao pódio que não vinha desde 2008, o futebol feminino foi a modalidade com maior alcance nas transmissões das plataformas da Globo nas Olimpíadas de Paris-2024. De acordo com dados obtidos pela coluna, 71,7 milhões de pessoas foram impactadas pelas partidas exibidas na TV Globo, sportv e Globoplay, além do portal ge. As plataformas somadas chegaram a 140,4 milhões de espectadores durante todo o evento.
O segundo lugar ficou com a ginástica artística feminina, que alcançou 69,8 milhões de espectadores em uma edição espetacular para o Brasil, que viu Rebeca Andrade faturar a medalha de ouro no solo, de prata nos saltos e no individual geral, além do bronze por equipes femininas, ao lado de Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.
Na terceira posição, com 64,8 milhões de pessoas alcançadas, ficou o vôlei de praia feminino, que teve uma medalha de ouro para o Brasil após 28 anos, conquistada pela dupla formada por Ana Patrícia e Duda. O país havia levado o primeiro lugar no pódio entre as mulheres apenas em Atlanta-1996, quando Jaqueline Silva e Sandra Pires venceram outra dupla brasileira na final, Mônica Rodrigues e Adriana Samuel, que ficaram com a prata.
O quarto lugar também foi de um esporte feminino, o vôlei de quadra, que alcançou 55,7 milhões de pessoas. A seleção brasileira caiu na semifinal contra os EUA, mas venceu a Turquia no jogo seguinte e garantiu a medalha de bronze.
O vôlei de praia masculino completa o top-5 do ranking com 55,3 milhões de espectadores. Confira os 10 esportes com mais alcance na Globo:
1 - Futebol Feminino - 71,7 milhões
2 - Ginástica Artística Feminina - 69,8 milhões
3 - Vôlei de Praia Feminino - 64,8 milhões
4 - Vôlei Feminino - 55,7 milhões
5 - Vôlei de Praia Masculino - 55,3 milhões
6 - Surfe Feminino - 54,2 milhões
7 - Surfe Masculino - 50,5 milhões
8 - Basquete Masculino - 49,2 milhões
9 - Vôlei Masculino - 46,2 milhões
10 - Judô Masculino - 44,9 milhões
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.