SBT lidera Ibope com Corinthians em noite de homenagens a Silvio Santos
O SBT liderou a audiência em São Paulo por 49 minutos consecutivos ontem na transmissão da partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Com um jogo emocionante que teve virada do time de Bragança Paulista no tempo normal e do Timão nos pênaltis, em uma noite marcada por homenagens ao apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), a emissora alcançou quase 13 milhões de pessoas em todo o país.
A liderança sobre a TV Globo aconteceu na faixa entre 22h52 e 23h40, período no qual o jogo saiu de uma aparentemente tranquila classificação corintiana para um drama com disputa de pênaltis. Nesse tempo, o SBT fez 12,1 contra 9,3 da concorrente global, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media.
O Corinthians tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1 fora de casa e saiu em vantagem na volta ainda no primeiro tempo. Mas o Red Bull Bragantino conseguiu dois gols na segunda etapa e forçou a realização dos pênaltis devolvendo o placar da volta. Nos pênaltis, o Timão avançou após sair atrás nas cobranças, adicionando mais drama ao melhor estilo "novelas mexicanas".
Os três gols do jogo desta terça-feira (20) foram acompanhados no SBT por um trilha especial ao som de "Ritmo de Festa", música que embalou os programas de Silvio Santos, dono da emissora e que por anos declarou torcida pelo Corinthians em São Paulo. A narração foi de Cleber Machado, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos.
Classificação e jogos
Na média completa do jogo, entre 21h30 e 23h41, o SBT marcou 11 pontos de média em São Paulo, com 19,8% de share, alcançando pico de 13,1 pontos. O eterno "canal de Silvio Santos" garantiu a vice-liderança na média, já que a Record marcou 4,6 pontos no mesmo período. Além de São Paulo, o SBT ficou com o segundo lugar em Fortaleza (10,9 x 5), Belém (10,3 x 5,7), Goiânia (7,1 x 6,9), Manaus (6,3 x 3), Vitória (6,2 x 5,9), Florianópolis (5,3 x 2), Recife (4,5 x 3,6), Distrito Federal (4,5 x 3,9) e Porto Alegre (3,7 x 2,7).
O SBT também ficou com o segundo lugar na média nacional, o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que usa os dados das 15 praças com medição do Ibope de forma ponderada. O canal teve 6,9 pontos de média, contra 4,6 da Record. Na média, o SBT impactou 6,1 milhões de espectadores por minuto, além do alcance total de 12,8 milhões.
Além da trilha de gols, o SBT também destacou as homenagens prestadas pelo Corinthians, que usou a identidade visual do 'Pião da Casa Própria', atração histórica de Silvio Santos no Baú da Felicidade, para anunciar a escalação do time no telão, além de usar na camisa a frase "Meu Coração é Corinthiano", referência a uma música também eternizada na voz de Senor Abravanel.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.