Sportv define equipe para transmitir Intercontinental Sub-20 com Flamengo
O sportv vai transmitir no próximo sábado (24) a decisão do título da Copa Intercontinental Sub-20, jogo que reúne os campeões da Libertadores e da UEFA Youth League nessa categoria. O canal pago da Globo já definiu a equipe de transmissão com Daniel Pereira, o Dandan, na narração, além de comentários de Eric Faria e Paulo Nunes.
O Flamengo, que venceu a competição sul-americana no começo do ano contra o Boca Juniors, tem a chance de um título inédito contra o Olympiacos-GRE, que faturou o título europeu ao vencer o Milan na temporada 2023-24, encerrada em abril.
O título será definido em jogo único e o duelo vai ser realizado no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília). Além do sportv, a FlaTV+ também exibirá o confronto com uma transmissão voltada para rubro-negros. Esse serviço estará disponível por streaming no Globoplay para assinantes do pacote "Globoplay+Canais".
Esta será a terceira edição desde que Uefa e Conmebol se juntaram para realizar o torneio como uma espécie de intercâmbio entre os continentes. Em 2022, o Benfica venceu o Peñarol, jogando no Uruguai, por 1 a 0. No ano passado, o Boca Juniors ficou com a taça ao bater o AZ Alkmaar, da Holanda, nos pênaltis após empate em 1 a 1. O duelo foi em La Bombonera, casa do time argentino.
Flamengo e Olympiacos vão desempatar esse retrospecto, dando o segundo título para a América do Sul ou Europa. A Copa Intercontinental Sub-20 retoma o torneio realizado com os times profissionais entre 1960 e 2004, substituído a partir de 2005 pelo Mundial de Clubes da Fifa, que passou a contar com representantes de todos os continentes. Os vencedores do formato antigo são considerados como campeões mundiais pela Fifa.
Neste ano, aliás, a Fifa retomará o nome "Copa Intercontinental" para um novo torneio que será realizado de forma anual com os campeões de cada continente do mundo, já que em 2025 estreia a nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa com 32 times nos EUA, a ser realizada a cada quatro anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.