Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos tem equipe definida no sportv2
O canal sportv2 vai transmitir com exclusividade a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 na próxima quarta-feira (28) a partir das 15h (horário de Brasília). O narrador Everaldo Marques foi escalado para o evento, que contará com a participação também da jornalista Flavia Cintra e do multicampeão de natação paralímpica Clodoaldo Silva, comentarista dos canais da Globo.
A cerimônia será realizada nas ruas de Paris, na Avenida Champs-Élysées e na Place de la Concorde. Nos Jogos Olímpicos, há um mês, a capital francesa também tirou a abertura dos tradicionais estádios e levou para o Rio Sena.
A TV Globo vai exibir os melhores momentos da Cerimônia de Abertura depois do 'Jornal da Globo', com narração de Natalia Lara e comentários de Fernando Fernandes e Adria Santos, a brasileira com mais medalhas nos Jogos Paralímpicos até hoje, com 13 no total.
A emissora aberta terá um boletim diário chamado 'Volta Paralímpica', com o narrador Vinícius Rodrigues e com Adria Santos, mostrando os principais fatos e destaques de cada dia de evento. Esse programa vai ao ar logo após 'Vale a Pena Ver de Novo' de segunda a sexta, e do 'Caldeirão com Mion' aos sábados. Nos domingos, entra depois da primeira parte do 'Domingão com Huck'.
O futebol de cegos tem programadas na TV Globo as transmissões da semifinal e da final caso o Brasil, que ganhou todas as edições desde a inclusão em 2004, esteja na disputa.
No sportv2, logo depois da transmissão da cerimônia ao vivo, o programa 'Conexão Paris' estreia sob comando de Joanna de Assis e Fernando Fernandes. A atração será aberta nos perfis oficiais do sportv no Facebook, TikTok e YouTube, além do portal ge e do Globoplay. A atração vai ao ar todos os dias até o fim do evento com a missão de fazer um resumo do dia.
O sportv promete mostrar 10 horas diárias de eventos nos Jogos Paralímpicos com o canal sportv2 dedicado ao evento. Assinantes do 'Globoplay+ Canais' terão dois sinais extras mostrando competições de atletismo e natação. A Globo conta com nove profissionais trabalhando diretamente da capital francesa.
Programas especiais com o tema
O 'Conversa com Bial' de hoje vai receber Daniel Dias, que ganhou 27 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro na natação, e Raissa Rocha Machado, do lançamento de dardo, prata em Tóquio há três anos. Eles contarão histórias do esporte e vida na atração que vai ao ar no GNT, na TV paga, às 23h45, e também na TV Globo, depois do 'Jornal da Globo'.
"Na natação, a gente tem a impressão de que as mãos são importantes. Na verdade, eu nunca me vi como uma pessoa com deficiência, sempre me vi como uma pessoa completa. Eu fazia o movimento como se eu tivesse todos os membros mesmo", disse Daniel Dias em trecho que vai ao ar hoje.
A TV Globo terá ainda um 'Profissão Repórter' especial amanhã. Os repórteres Irion Martins e Thiago Jock acompanharam a rotina e preparativos de Ulisses Freitas, tetracampeão brasileiro do paraciclismo, antes da viagem a Paris. O repórter Júlio Molica conta a história de Samuel Oliveira nas piscinas. Aos nove anos de idade, Samuel teve que ter os dois braços amputados após levar uma descarga elétrica de 13 mil volts. Aos 16 anos, era campeão mundial na natação.
Caco Barcellos conversa com Mizael Conrado, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Os dois se conheceram em 2008, e Mizael era um jovem que queria ser jogador profissional de futebol desde menino. Agora dirigente, ele levará uma delegação de 279 paratletas que disputarão 20 das 22 modalidades do evento. O 'Profissão Repórter' vai ao ar depois do reality 'Estrela da Casa'.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.