Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo contratou 11 nomes para transmitir Jogos Paralímpicos; veja a equipe

A Globo acertou a contratação de 11 profissionais para as transmissões dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que começaram oficialmente ontem com a realização da Cerimônia de Abertura, e passam a ter a rotina de eventos esportivos de hoje até o dia 8 de setembro. A lista de contratados inclui diversos paratletas e nomes ligados às modalidades que serão exibidas ao vivo principalmente no sportv2, canal pago do grupo.

Adria Santos, que já atuou ontem na cerimônia em VT na TV Globo, vai estar também na festa de encerramento pela emissora aberta. Mulher brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Paralímpicos, com 13 pódios no atletismo, ela participou de seis edições e ganhou quatro medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze. Adria também vai participar ao lado do narrador Vinicius Rodrigues do boletim 'Volta Paralímpica', que a TV Globo exibirá diariamente na faixa da tarde com o resumo do dia.

Fernando Fernandes, que nunca disputou uma edição das Paralimpíadas, mas foi tetracampeão mundial de paracanoagem, também participa das cerimônias na TV Globo e será um dos apresentadores do programa diário 'Conexão Paris', no sportv2, ao lado de Joanna de Assis.

Terceiro maior medalhista da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos, com 14 pódios na natação, Clodoaldo Silva já esteve na cerimônia de abertura no sportv e vai atuar no canal durante as provas de sua modalidade. Clodoaldo ganhou seis medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze em sua carreira como paratleta.

Participante dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, Mariane Ferreira competiu no ciclismo e vai comentar as provas da modalidade no sportv2. No atletismo, o canal terá Ronaldo Silva.

No basquete em cadeira de rodas, os comentários ficarão com Ana Teixeira, ex-jogadora de basquete convencional e treinador da modalidade paralímpica. O treinador Renato Redovalio vai comentar o futebol de cegos. No Goalball, o ex-treinador da seleção brasileira da modalidade, Altemir Trapp, foi contratado para participar das transmissões. No judô, a missão será de Ana Gomes.

No vôlei sentado, Alessandra Thomaz Folmann leva a experiência de já ter sido assistente técnica da seleção brasileira feminina da modalidade. Por fim, no tênis de mesa, Manu Dreveck, que já foi treinadora da seleção brasileira de base, comenta as partidas.

A Globo conta em Paris com o trabalho de três repórteres: Guilherme Pereira, José Renato Ambrósio e Raphaela Potter. No Brasil, as narrações no sportv2 ficarão com Eduardo Moreno, Sergio Arenillas, Luiz Prota, André Felipe, Isabelly Morais e Clayton Carvalho. O canal vai transmitir cerca de 10 horas diárias de eventos ao vivo, além de contar com dois sinais extras no Globoplay+Canais e nas operadoras de TV paga/streaming.

A TV Globo vai exibir ao vivo o futebol de cegos a partir das semifinais caso a seleção brasileira, que venceu todas as edições desde a inclusão da modalidade em Atenas-2004, esteja esteja na disputa. Everaldo Marques está escalado para narrar na TV aberta, com os comentários de Ricardinho, jogador de futebol de campo que foi campeão do mundo com a seleção em 2002.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes