Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

SBT alcança liderança e recorde com classificação do Corinthians na Sula

O SBT obteve ontem a maior audiência entre as transmissões da Copa Sul-Americana na temporada 2024. Com média de 13,4 pontos na região metropolitana de São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, o jogo que classificou o Corinthians para a semifinal do torneio após nova vitória sobre o Fortaleza, agora por 3 a 0, teve o melhor desempenho entre os 12 duelos exibidos pelo canal, que alcançou a liderança na reta final da partida.

No jogo de ontem, o SBT foi visto em média por 22% dos aparelhos ligados entre 21h31 e 23h21, batendo ainda um pico de 15,5 pontos. A emissora fundada por Silvio Santos viu ainda um crescimento de 15% na audiência na comparação com o jogo anterior, quando o Corinthians já havia vencido o Fortaleza fora de casa por 2 a 0.

A liderança contra a TV Globo foi conquistada na faixa entre 22h45 e 23h22, período no qual o jogo do Corinthians concorreu com o reality 'Estrela da Casa', atração da emissora carioca na faixa. O duelo foi narrado no SBT por Cleber Machado, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos.

O SBT também comemorou um aumento de cinco pontos percentuais na participação de mulheres na audiência do jogo, mesmo índice registrado de crescimento nas classes sociais A e B, além de dois pontos nas classes D e E.

Foi a quarta vez em duas semanas que o SBT alcançou a liderança no Ibope em São Paulo, com os dois jogos entre Corinthians e Fortaleza, nas terças-feiras, e com duas edições do 'Show do Milhão', agora apresentado por Patrícia Abravanel dentro do 'Programa Silvio Santos' nas noites de domingo.

A Copa Sul-Americana ainda segue no SBT com as transmissões de uma das semifinais (ida e volta) e da grande final, marcada para Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. O Corinthians aguarda a definição de seu adversário no duelo entre Racing-ARG e Athletico Paranaense. O Brasil tem ainda o Cruzeiro como representante, e o time mineiro saiu em vantagem nas quartas de final ao bater o Libertad-PAR por 2 a 0 fora de casa. Furacão e Raposa jogam amanhã às 21h30 (horário de Brasília).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes