Globo define mudanças de correspondentes internacionais do Esporte em 2025
O Esporte da Globo terá mudanças em seu time de correspondentes internacionais a partir de janeiro de 2025. Uma delas diz respeito à própria base de trabalho na Europa, que deixa a cidade de Paris e passa para Madri, na Espanha, para acompanhar mais de perto o Real Madrid em tempos de Vinicius Jr., Endrick e Rodrygo na equipe merengue.
A repórter Júlia Guimarães, que está na Globo desde 2015 e já cobriu duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa pelos canais do grupo, será a correspondente na capital espanhola. Vai ser a primeira vez que Júlia terá esse papel. Com ela estarão a produtora Lorena Dillon, que está atualmente em Paris, e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo.
Correspondente em Paris nos últimos dois anos, Guilherme Pereira vai mudar de continente, mas seguirá como correspondente internacional do Esporte da Globo. O jornalista se muda para Nova York, onde vai trabalhar com o repórter cinematográfico Luiz Novaes e com o produtor Camilo Pinheiro Machado.
A missão da equipe comandada por Guilherme Pereira será acompanhar os preparativos dos EUA para receber a Copa do Mundo de 2026, assim como já fez na capital francesa com os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O repórter André Gallindo, que ficou no país durante os últimos dois anos e meio, retorna ao Brasil e vai trabalhar na redação do Rio de Janeiro.
Em Buenos Aires, na Argentina, não haverá mudanças. Raphael Sibilla segue como correspondente no país para acompanhar o esporte na América do Sul.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.