Sportv lidera audiência na TV paga com semifinais da Copa do Brasil
As transmissões e os programas especiais nas semifinais da Copa do Brasil colocaram o sportv na liderança da TV por assinatura no último fim de semana. O canal pago da Globo exibiu os jogos entre Vasco e Atlético-MG, no sábado (19), e Corinthians e Flamengo, no domingo (20), com pré-jogo especial e também o 'Troca de Passes' diretamente dos estádios onde as partidas foram realizadas.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, o sportv alcançou mais de 7,5 milhões de pessoas com a programação especial e mais o jogo de sábado. Só o jogo que terminou em empate em 1 a 1 e que garantiu o Galo na decisão foi visto por 6,5 milhões na soma com o Premiere, que exibiu a mesma transmissão. Foi o sexto jogo mais visto do ano na TV por assinatura, garantindo a liderança geral desta mídia ao sportv. Os dois canais da Globo tiveram 90% de participação entre os canais esportivos.
No domingo, quando teve a concorrência também da TV Globo transmitindo para todo o Brasil o duelo entre Corinthians e Flamengo, empate sem gols que classificou o time carioca para a decisão, o alcance total ficou em 4,9 milhões de pessoas nos programas especiais e no jogo exibido por sportv e Premiere. Só o jogo foi visto por 2,8 milhões. O sportv novamente liderou a TV paga com 60% mais audiência que o segundo colocado.
O canal fez o 'Seleção sportv' e o 'Aquecimento sportv' diretamente de São Januário no sábado e na Neo Química Arena no domingo, bem como o 'Troca de Passes' logo após os jogos. Esse último conseguiu um alcance de 5,2 milhões de pessoas na soma dos dois dias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.