Fernando Prass chega ao time de comentaristas da Globo: 'Feliz demais'
O ex-goleiro Fernando Prass é o novo comentarista do esporte da Globo. Campeão em clubes como Vasco e Palmeiras, o gaúcho chega à emissora para reforçar o time de transmissões do sportv e do Premiere, além de participar de programas dos canais. Prass estava na ESPN e já teve uma experiência anterior comentando jogos na TNT Sports. O ex-jogador chega logo após a saída de Dodô, que migrou para a Record.
"Minha carreira como atleta foi construída com muitos desafios e agora não será diferente! No fundo são estes desafios que me movem e me motivam a estar sempre produzindo, independentemente da área. Vamos para mais este enorme desafio. Feliz demais por chegar nesta grande casa com muitas expectativas e cheio de sonhos", disse Fernando Prass agora como contratado da Globo.
A carreira de Fernando Prass no futebol teve mais de duas décadas e foi marcada por passagens pelo Grêmio, onde foi formado na base e se profissionalizou, pelo Coritiba, onde se destacou no bicampeonato estadual em 2003 e 2004, pelo futebol português no União de Leiria, por três temporadas, mas principalmente pelo que veio a partir de seu retorno ao país em 2009.
Prass chegou ao Vasco quando o time da Colina vivia seu primeiro ano de Série B. Participou do caminho de retorno à elite com o título brasileiro da segunda divisão. Dois anos depois, teve uma temporada de 2011 marcada pelo título da Copa do Brasil, e naquele ano o Vasco também foi vice-campeão brasileiro. Acertou com o Palmeiras no fim de 2012 em um contexto parecido com a chegada ao time carioca, já que a equipe alviverde tinha acabado de ser rebaixada para a Série B de 2013.
No Verdão, foi campeão da Série B e depois participou da reconstrução do time a partir de 2015, ano no qual foi campeão da Copa do Brasil batendo o pênalti decisivo contra o Santos na final. Faturou ainda os títulos brasileiros de 2016 e 2018. Deixou o Palmeiras no fim de 2019 e partiu para encerrar a carreira no Ceará, onde foi campeão da Copa do Nordeste de 2020.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.