Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Botafogo campeão da Libertadores na Globo foi maior audiência da TV em 2024

A final histórica que deu ao Botafogo seu primeiro título de Libertadores após vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires, no último sábado (30), conseguiu a maior audiência não apenas do futebol, mas de toda a televisão em 2024 no Rio de Janeiro.

A TV Globo obteve média de 36 pontos, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, com 65% de participação sobre o total de televisores ligados entre 17h e 19h02, período com bola rolando. A audiência do canal aumentou em 112% na comparação com as quatro semanas anteriores na faixa.

O índice também foi o maior desde o jogo entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão do ano passado, em 8 de novembro de 2023, quando a TV Globo conseguiu 37 pontos já na reta final do campeonato, que foi vencido pelo time alviverde apesar da derrota por 3 a 0 naquela partida.

O jogo do Botafogo também registrou a maior audiência na faixa horária aos sábados desde a final do ano passado, quando o Fluminense foi para a prorrogação para ser campeão também de maneira inédita na Libertadores com 43 pontos de média no consolidado e 69% de share na vitória sobre o Boca Juniors, considerando que jogos com tempo extra também tendem a atrair mais interesse do público conforme a partida avançava pela noite.

Em São Paulo, Botafogo x Atlético-MG obteve média de 19 pontos com 39% de participação, aumentando a média da faixa horária em 36% na comparação com os quatro sábados anteriores, e inclusive atingindo a maior audiência nesse período e dia da semana entre os paulistas desde 23 de março de 2024.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.