Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo vai mandar 12 profissionais ao Qatar no Intercontinental com Botafogo

A Globo vai enviar quatro equipes de reportagens para a cobertura e transmissão in loco da Copa Intercontinental da Fifa, que terá a participação do Botafogo no Qatar a partir do dia 11 de dezembro.

Serão 12 profissionais no país para o evento, que poderá ter até três jogos do time brasileiro até o dia 18. TV Globo e sportv transmitirão a competição, além da CazéTV no YouTube. Não haverá equipe de cabine in loco, ou seja, a emissora não terá narrador e comentaristas presentes no torneio.

As equipes serão lideradas pelos repórteres Marcelo Courrege, Kiko Menezes, Edson Viana e Sofia Miranda, que terão a missão de acompanhar o Botafogo em toda a sua jornada pela competição no Qatar.

O campeão da Libertadores jogará no dia 11, às 14h (horário de Brasília), contra o Pachuca, do México, valendo vaga na semifinal. Se vencer, o Botafogo pega o Al Ahly, do Egito, por uma vaga na grande final contra o Real Madrid. O time egípcio joga com o vencedor das Américas no dia 14, um sábado, também às 14h. Nesse mesmo horário, em outra quarta-feira, dia 18, acontece a decisão da taça com a equipe espanhola.

O Botafogo garantiu duas participações em competições da Fifa com o título da Libertadores no último sábado (30), após vitória sobre o Atlético-MG na final única em Buenos Aires por 3 a 1. Além da Copa Intercontinental, que substitui no calendário o antigo Mundial de Clubes anual, o time carioca vai jogar o novo formato do Mundial da Fifa, agora com 32 participantes e com periodicidade fixa a cada quatro anos. O sorteio dos grupos da primeira edição será na próxima quinta-feira (5).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.