Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo confirma transmissão do Campeonato Carioca em 2025; veja como será

A Globo confirmou hoje a transmissão do Campeonato Carioca de 2025, que retorna aos canais da empresa após cinco anos de ausência. O contrato foi fechado com a agência Brax, que sublicencia os direitos de transmissão do evento, e com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), organizadora da competição.

Pelo acordo, a TV Globo vai exibir pelo menos 11 jogos em sinal aberto para o Rio de Janeiro e mais no mínimo outros 10 estados brasileiros (a lista ainda não foi divulgada), além do Distrito Federal e da região mineira de Juiz de Fora. Essas partidas serão transmitidas aos sábados na faixa das 16h30 (horário de Brasília). O pacote adquirido garante dois clássicos na primeira fase para o canal, sendo Fluminense x Flamengo, na nona rodada, e Flamengo x Vasco, na décima.

O sportv, na TV por assinatura, vai exibir dois jogos por rodada na primeira fase, e também terá os mesmos dois clássicos que a Globo vai transmitir na TV aberta. O canal pago ainda entra com a garantida dos duelos de ida e volta nas semifinais, e a possibilidade de exibir os dois confrontos da decisão.

No PPV, o canal Premiere, que recentemente anunciou a compra dos direitos da Copa do Nordeste, vai transmitir todos os jogos no Carioca que envolverem Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco até o fim da competição.

Apenas as partidas do Vasco como mandante ainda dependem de uma oficialização de acordo do clube com a Brax, mas na edição de 2024, por exemplo, o time da Colina ficou fora da venda coletiva e acabou negociando os direitos de TV paga e PPV de seus jogos com a própria Globo.

A Band, que transmitiu o Campeonato Carioca em 2023 e 2024, segue no torneio e vai dividir os direitos com a Globo. A Ferj ainda não divulgou a tabela detalhada do torneio em 2025 com as datas, horários e transmissões.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.