Como domingo será 'treino' para o Brasileirão com futebol na Globo e Record
O próximo domingo (2) vai ser uma espécie de "treino" para o torcedor se acostumar ao que será rotina a partir do início do Brasileirão no fim de março: futebol ao vivo na TV Globo e na Record, em sequência, entre 16h e 20h30 (horário de Brasília). Isso porque a Supercopa Rei, entre Botafogo e Flamengo, e o Paulistão, com Guarani x Palmeiras, formarão uma espécie de rodada dupla na qual basta mudar de canal para manter o esporte como atração na televisão dominical.
A Globo transmite com exclusividade a disputa do primeiro título nacional da temporada. O Botafogo, campeão brasileiro de 2024, enfrenta o Flamengo, que ganhou a Copa do Brasil do ano passado. O vencedor leva a Supercopa Rei de 2025. Esse nome da competição foi adotado no ano passado em homenagem a Pelé, anteriormente o torneio se chamava Supercopa do Brasil. A partida será realizada no Mangueirão, em Belém, às 16h. Essa é a faixa tradicional do futebol na TV Globo.
Na Record, o futebol será na faixa que a emissora adotou como sua ainda no Paulistão do ano passado. Neste domingo, o duelo exibido será Guarani x Palmeiras, válido pela sexta rodada da primeira fase da competição, com início às 18h30. Esse horário tem ajudado muito a emissora de Edir Macedo a tirar audiência da Globo, sim, mas principalmente a ganhar bem do SBT, com quem disputa o segundo lugar no Ibope na média geral.
O futebol também impulsiona a atração seguinte, o 'Domingo Espetacular', contribuindo ainda mais para aumentar essa média. E é por isso que a Record vai usar essa faixa durante o Brasileirão, competição que é novidade na grade do canal em 2025, e que não era exibida desde 2006, quando a emissora ainda exibia como sublicenciada da Globo.
Classificação e jogos
Ao longo do Campeonato Brasileiro, Globo e Record terão jogos diferentes em todas as rodadas da Série A, proporcionando aos domingos exatamente a rotina que o torcedor poderá "testar" neste fim de semana. A TV Globo vai escolher sempre jogos às 16h no Brasileirão, e o telespectador que quiser continuar vendo futebol terá a opção da Record com outro duelo sempre às 18h30. Isso dobra a oferta de partidas gratuitas na competição, já que até o ano passado cada praça tinha apenas um jogo na TV aberta, o jogo da Globo. Agora serão dois, e em horários diferentes.
Para o próximo domingo, a TV Globo vai com Luis Roberto na narração, acompanhado dos comentários de Júnior e Roger Flores na transmissão de Botafogo x Flamengo. A Record, mais tarde, terá Cleber Machado, com Maurício Noriega, Dodô e Salvio Spinola, todos ex-globais. É uma rodada dupla sem querer, envolvendo dois torneios diferentes, mas que apresenta o modelo que você terá na TV ao longo de 2025.
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Claudio Soares Vasconcelos
Luis Roberto insuportável!
Luiz Rufino Marciano
o maior mercado de anunciantes do Brasil vai perder tempo pra ver jogos dos times cariocas, só se for Paulista paga pau, prefiro assistir um filme, porque Palmeiras e Guarany ninguém merece, ainda mais sendo corinthiano
Cecilia Gomes Correa Ferraioli
PENA QUE A RECORD FAZ JOGOS NO ESTUDIO E NAO NO CAMPO