Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Chapecó salva um Grêmio lamentável que o Inter não soube vencer
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Luiz Felipe Scolari parece entrar em outra canoa furada, depois de não conseguir o acesso do Cruzeiro. Assume uma terra arrasada no Grêmio.
Mais um trabalho ruim de Tiago Nunes em gigante do futebol brasileiro. Não conseguiu repaginar o fim do ciclo de Renato Gaúcho e entrega um time desconjuntado e desmobilizado.
Até tentou lutar no Gre-Nal em sua Arena, mas faltou condicionamento físico e sobraram espaços para o grande rival. Triste ver jogadores como Rafinha, Diego Souza, Douglas Costa e Jean Pyerre se arrastando. Lamentável também a lesão de Ferreira. Sem intensidade para as perseguições dos tempos de Renato, Geromel e Kannemann ficam expostos e, envelhecidos, não passam a segurança de outros tempos.
Sobrou para o jovem goleiro Gabriel Chapecó. Com quatro grandes defesas conseguiu parar o Internacional de Diego Aguirre. Visitante que tomou a iniciativa, criou problemas com a movimentação de Patrick da esquerda para dentro, arrastando Rafinha e abrindo o corredor para Moisés. Na jogada mais trabalhada, Taison apareceu no espaço vazio à frente do goleiro, mas Chapecó fez sua defesa mais espetacular.
Foram 16 finalizações contra 11, oito a dois no alvo. Mas nem assim o Colorado conseguiu vencer o grande clássico. Talvez tenha faltado confiança pelo mau momento, ou a leitura da facilidade do jogo.
Perdeu chance de ouro, porque será um milagre esse Grêmio piorar. Assim como a missão de ficar na Série A, com três pontos em nove partidas, já começa a ficar complicada.
(Estatísticas: SofaScore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.