Topo

André Rocha

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rocha: Champions terá CR7 x Messi e Chelsea mais aliviado para Mundial

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus Imagem: David Ramos/Getty Images

Colunista do UOL Esporte

13/12/2021 08h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Real Madrid x Benfica e Bayern de Munique x Atlético de Madri serão as duas principais reedições de finais de Liga dos Campeões nas oitavas de 2021/22. Duelos pesados, mas com favoritos claros: o time de Carlo Ancelotti e a equipe bávara de melhor campanha na fase de grupos. Pior para Jorge Jesus e Diego Simeone.

A outra será entre o Ajax, sensação 100% na fase de grupos, contra a Internazionale, líder da Série A. Os finalistas da edição 1971/72 prometem mais um grande confronto, com duelo dos artilheiros Haller e Lautaro Martínez e times com propostas ofensivas. Favoritismo natural dos holandeses.

Entre os ingleses, duelos menos complicados para o trio que briga pela conquista da Premier League. O City encara o Villareal e o Liverpool enfrenta o RB Salzburg. Já o Chelsea, que perdeu a liderança para o Juventus e foi parar no pote 2, foi feliz e encara o Lille, atual campeão francês do artilheiro Jonathan David. Um alívio para os Blues, que terão que dividir as atenções com o Mundial de Clubes, também disputado em fevereiro.

Já o Manchester United foi o líder de grupo que pegou o time mais temível do pote 2: o PSG. Sim, teremos Cristiano Ronaldo contra Messi nas oitavas. O último duelo entre os dois gênios em mata-mata foi aquela semifinal entre Barcelona e Real Madrid em 2010/11. A dúvida é se Mauricio Pochettino chega até lá no comando técnico para enfrentar Ralf Rangnick, novo treinador dos Red Devils.

Por fim, a Juventus em reconstrução novamente sob o comando de Allegri encara o Sporting que mandou o Borussia Dortmund para a Liga Europa, é o atual campeão português e líder da edição atual da liga. Confronto aberto.

Fica a enorme expectativa pela volta em fevereiro. Como sempre, começa outro campeonato.