Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rocha: Palmeiras cancela piada da Copinha com certeira mudança de rota
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como previsto nesta coluna e em outras opiniões deste que escreve espalhadas pelo portal, o Palmeiras atropelou na Copa São Paulo e, enfim, conquistou o título inédito que cancela a piada entoada pelos rivais. Agora só falta o Mundial entre os profissionais.
Os 4 a 0 sobre o Santos no Allianz Parque foram apenas o ato final de uma campanha espetacular, de clara imposição. Consequência natural da prioridade dada à competição, utilizando os meninos que já tinham comprovado a competência na reta final do Brasileiro, logo após o bi da Libertadores. Sem contar o pentacampeonato paulista sub-20 e o Brasileiro de 2018.
Consagrando a joia Endrick, mas também Giovane, Gabriel Silva e outros garotos que devem seguir a trilha de Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Verón na precisa mudança de rota do clube em relação às divisões de base. Passando a ver como investimento, não despesa.
Começou com Paulo Nobre, mas passou a fazer a transição correta com Mauricio Galiotte, quando puxou o freio de mão nas contratações e alternou reforços com o devido espaço para os jovens. Porque investir na base e inchar o elenco profissional através de negócios para lá de questionáveis, como os promovidos por Alexandre Mattos, é contraproducente.
É preciso ter exemplos positivos de jovens que sobem, ganham minutos e paciência, para depois vencer. Assim o ciclo se completa e todo trabalho ganhe um sentido, motivando quem está nas divisões abaixo. A venda entra como mera consequência para fazer a roda girar e equilibrar o orçamento.
Mas, como diz a velha propaganda, algumas coisas não têm preço. É o caso da Copinha para o Palmeiras. Conquista com o sabor especial de calar os rivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.