Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Merentiel pode até não dar certo, mas Palmeiras mostra como se faz
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras teve 63% de posse de bola, 21 finalizações, 13 de dentro da área e sete no alvo. Mas foi às redes apenas com Danilo, em jogada de bola parada, na vitória sobre o Emelec que consolida a campanha 100% na fase de grupos da Libertadores.
Além do gol, foram pelo menos quatro grandes oportunidades desperdiçadas, repetindo no torneio continental a baixa efetividade que é mais presente no Brasileiro. Por isso a necessidade de um atacante com uma melhor relação finalizações/gols.
O clube fechou com Miguel Merentiel, contratado ao Defensa y Justicia, pagando 1,5 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos. Estará disponível em julho.
Uruguaio de 26 anos, marcou nove gols em 19 partidas pela equipe argentina na temporada, além de servir três assistências. Tem mobilidade e capacidade de atacar os espaços às costas das defesas adversárias. Por isso o River Plate estava de olho.
O Palmeiras chegou na frente. Com trabalho silencioso, da análise de desempenho estudando um nome dentro das características desejadas por Abel Ferreira e depois buscando o aval do treinador português. Como deve ser. A tendência é o clube buscar outro atleta, porém com mais características de centroavante, uma referência na área do oponente.
Merentiel pode até não dar certo, já que a adaptação a time, cidade e clube é sempre um mistério. Mas o "roteiro" para efetuar uma contratação diminuindo ao máximo a margem de erro foi cumprido por todos os agentes envolvidos.
O atual bicampeão sul-americano mostrou como se faz. Agora é fazer acontecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.