Topo

André Rocha

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

PSG se junta ao Liverpool no pote 2 da Champions e vai precisar de Mbappé

Mbappé abre o placar para o PSG contra a Juventus, pela Champions - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé abre o placar para o PSG contra a Juventus, pela Champions Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colunista do UOL Esporte

02/11/2022 19h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mbappé fez um gol espetacular, com dribles humilhantes em Gatti e Locatelli, e serviu Nuno Mendes no segundo gol dos 2 a 1 sobre a já eliminada Juventus no Allianz Stadium.

Sem Neymar e com Messi discreto, o craque francês fez a diferença para o Paris Saint-Germain. Mas não evitou o segundo lugar no grupo H, com empate em todos os critérios, incluindo o confronto direto, e a vantagem do Benfica nos gols marcados fora de casa, depois dois 6 a 1 sobre o Maccabi Haifa.

Assim, o PSG vai para o pote 2 das oitavas da Liga dos Campeões. Sorteio na próxima segunda-feira, dia 7. Pode cruzar novamente com o Real Madrid, por exemplo. O bilionário time francês se junta ao Liverpool como as maiores ameaças aos líderes dos grupos.

Mas pode resultar em nova eliminação precoce na grande obsessão do clube. Até por decidir fora de casa. E em fevereiro é mais seguro acreditar em Mbappé do que em Messi e Neymar, que estão voando agora por causa da Copa do Mundo, mas é difícil prever o estado anímico do brasileiro e do argentino depois do Catar. Na ressaca de um hipotético título ou na depressão de um fim de ciclo, com o grande objetivo não alcançado.

Quem vai saber? A única certeza é de que os feitos de Benfica e Napoli, líderes nos grupos com favoritos destacados, foram enormes. Mas não garantem nada. Até porque o time português pode cruzar o Liverpool e os italianos não estão livres de encarar o PSG.

Cruel, mas essa é a realidade de torneios de mata-mata. Ainda mais no maior do planeta.