Topo

André Rocha

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Duelo com Liverpool nas oitavas vai começar outra saga para o Real Madrid?

Federico Valverde, do Real Madrid, disputando bola com Andrew Robertson, do Liverpool, durante a final da Champions 21/22 - Jose Breton/Getty
Federico Valverde, do Real Madrid, disputando bola com Andrew Robertson, do Liverpool, durante a final da Champions 21/22 Imagem: Jose Breton/Getty

Colunista do UOL Esporte

07/11/2022 08h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A grande expectativa do sorteio das oitavas da Liga dos Campeões, que só serão disputadas em fevereiro, era quanto aos destinos de PSG e Liverpool, os "corpos estranhos" do pote 2.

Pois as bolinhas criaram dois confrontos gigantes. Bayern de Munique x PSG, finalistas da edição atípica de 2020, decidida em Lisboa. Enorme desafio para o time de Mbappé, Messi e Neymar, sem saber qual será a mobilização dos dois últimos depois da Copa do Mundo. O time bávaro mesmo em um grupo complicado e agora sem Lewandowski, foi o único com 100% de aproveitamento.

Mas o grande duelo, sem dúvidas, será o que reúne 20 títulos e reeditam na primeira etapa de mata-mata a última final. Um mais que promissor Real Madrid x Liverpool.

Considerando a temporada passada, pode ser o início de uma nova saga do time merengue. Em 2022, disputas épicas com PSG, Chelsea e Manchester City. Viradas inacreditáveis, desfechos surpreendentes. Curiosamente, na decisão do Stade de France, um roteiro mais "normal", apesar do gol do título de Vinicius Júnior, e não Benzema, e a atuação espetacular de Courtois.

É cedo para qualquer projeção, mas a recuperação dos Reds depois de péssimo início, com protagonismo de Salah e Firmino, aumenta as esperanças de um confronto equilibrado. Mas o Real, pelo histórico recente e também por definir no Santiago Bernabéu, é favorito.

Nos demais, sorte do Manchester City novamente, enfrentando o Leipzig. Também do Napoli, melhor futebol da fase de grupos, que encara o Eintracht Frankfurt. Benfica, que tomou a liderança do grupo do PSG, ficou com o Club Brugge e grandes chances de avançar às quartas.

O Milan tem a volta no San Siro como trunfo contra o Tottenham, o Chelsea, mesmo instável com a troca no comando técnico, é favorito contra o Borussia Dortmund. A Internazionale que mandou o Barcelona para casa é favorito natural contra o Porto, o adversário mais acessível do pote 1.

Há uma Copa do Mundo no meio, o que aumenta a incógnita, porém é inegável que já começou a contagem regressiva para mais um Real Madrid x Liverpool histórico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL