Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Festa justa para os Diegos, mas Flamengo não pode viver de gratidão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A festa das despedidas para os Diegos, Alves e Ribas, no Maracanã foram justas. As renovações dos contratos em 2021 podem ser consideradas muito questionáveis, mas o saldo termina ainda mais positivo pelas conquistas deste ano.
Taças que tornaram histórica uma temporada que parecia fadada ao fracasso absoluto, sem sequer a conquista do estadual. Virou o terceiro mais vencedor do clube em todos os tempos. Não é pouco.
Mas incomodou o total desleixo depois da conquista da Libertadores. Pior ainda o conformismo de Dorival Júnior, que com as conquistas e pelo trabalho de revezamento das equipes deveria cobrar muito mais dos atletas. A alegação de desgaste físico e emocional soou como desculpa sem sentido.
Não é questão dos resultados, que foram péssimos, vexatórios. Apenas um ponto em nove contra times lutando contra ou afundados no Z-4. Mas até acontecem. A postura, porém, não é condizente com um time vencedor. O espírito de competição tem que ser forte, sempre. A desmobilização não pode ser total, praticamente largando a temporada.
Gabigol recebeu a camisa dez e a faixa de capitão dos Diegos. Em 2023 terá a responsabilidade de liderar e não viver do nome construído com todos os méritos, mas que precisa servir de exemplo. Sem escolher jogo ou fase para se dedicar. Muito menos desanimando por não ir para a Copa no Catar.
A grande questão é se será cobrado. Se todos serão cobrados. O paternalismo da direção influi diretamente na permissividade do treinador.
2023 precisa ser de página virada. O Flamengo não poderá viver de gratidão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.