Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Haaland e Mbappé seguem "receita" de Pelé e outros recordistas de gols
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Erling Haaland marcou os gols da vitória do Manchester City em casa por 3 a 0 sobre o Wolverhampton.
Assim chegou a inacreditáveis 25 gols em 20 partidas na Premier League. Salah e Son, goleadores da edição passada, terminaram com 23. É apenas a primeira temporada do norueguês na liga mais competitiva da Europa e do planeta. São 31 gols em 2022/23, incluindo cinco na Liga dos Campeões e um contra o Liverpool pela Copa da Liga.
Kylian Mbappé marcou cinco nos 7 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Pays de Cassels pela Copa da França. Ele é o artilheiro da Ligue 1 com 13 gols em 15 partidas. Marcou oito em sete jogos na Copa do Mundo e sete em seis na Liga dos Campeões. 35 em 36 aparições na temporada.
Números surreais da dupla que parece receber o bastão de protagonistas do futebol mundial de Messi e Cristiano Ronaldo, que encerraram o ciclo de confrontos no amistoso entre PSG e o combinado Al-Nassr e Al Hilal. O português marcou duas vezes e o argentino abriu o placar. Mbappé deixou o dele, é claro.
O norueguês e o francês vitaminam seus números com uma "receita" que vem desde Pelé, normalmente o "original" em quase tudo que se refere a futebol de alto nível, e outros "papa recordes", como Gerd Muller, Puskas e os próprios Messi e Cristiano Ronaldo.
Se o adversário mais fraco baixa a guarda com os gols sofridos é hora de engatar a quinta marcha para subir ainda mais a média de gols. Foco nos 90 minutos, mesmo com a disputa mais que decidida.
Assim Pelé marcou oito no Botafogo-SP em 1964. Desta forma. Lionel Messi chegou a 91 em 2012, superando os 85 de Muller em 1972. Em jogos oficiais, o recorde do Rei em 365 dias é de 75 em 1958. Cristiano Ronaldo marcou 69 em 2011/12. Puskas fez 84 em 85 jogos pela seleção húngara, sem contar outros tantos por Honved e Real Madrid.
Marcas que estão aí para ser superadas. Haaland e Mbappé vão no rastro, seguindo o caminho dos grandes mestres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.