Temporada da NBA deve retornar apenas em junho e sem torcida
Veio do Governo americano ontem uma informação importante sobre os próximos passos das atividades que envolvem grandes públicos nos Estados Unidos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) pediu que eventos com mais de 50 pessoas só sejam liberados em, no mínimo, 8 semanas, podendo o prazo se prolongar caso a pandemia do coronavírus não seja contornada.
De acordo com o Woj, o jornalista mais bem informado dos Estados Unidos quando o assunto é NBA, a liga norte-americana estaria desde já se preparando para retornar as atividades em junho - e mesmo assim sem torcida. Os 30 proprietários das franquias têm tido conversas diárias com Adam Silver, o comissário-geral da NBA, com o objetivo de atualizar a situação e também de prever os próximos passos.
Com isso o calendário de jogos seria prorrogado até praticamente agosto, mexendo também, claro, com as Olimpíadas e com a próxima temporada (são aproximadamente mais 20 jogos por time na fase regular e mais o playoff inteiro).
Além disso, a G-League, a Liga de Desenvolvimento, está praticamente certa que irá cancelar a sua temporada - sem ter campeão, nada. Os jogadores receberiam seus salários de forma integral, mas as atividades voltariam já visando o próximo campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.