Topo

Bala na Cesta

Mesmo com mudança na Olimpíada, Gregg Popovich comandará os EUA em 2021

Gregg Popovich reflete durante Estados Unidos x França pela Copa do Mundo de Basquete - Xinhua/Zhu Zheng
Gregg Popovich reflete durante Estados Unidos x França pela Copa do Mundo de Basquete Imagem: Xinhua/Zhu Zheng

24/03/2020 16h38

A mudança na Olimpíada de Tóquio para 2021 fez as seleções já classificadas começarem a se mexer visando os Jogos agora confirmados para o próximo ano. Com contrato finalizando para setembro de 2020, o veterano Gregg Popovich foi confirmado pela USA Basektball para ser o comandante norte-americano em solo japonês com o time masculino.

De acordo com Brian Windhorst, jornalista da ESPN, Jerry Colangelo, o manda-chuva da USA Basketball, já acertou com Pop, como é conhecido o também técnico do San Antonio Spurs, para treinar na Olimpíada de 2021 sem nenhuma mudança sendo feita. A pré-convocação, feita já para este ano e que contou com 44 nomes, é que deve sofrer alterações.

"Os compromissos que todos assumiram para 2020 ainda estão lá. Continuamos comprometidos e estamos, todos, aprendendo a lidar com o coronavírus, com o desconhecido. Isso também deve passar, e voltaremos para o bem-estar de todos. Pop estará conosco. Depois sentaremos para organizar este novo planejamento", disse Colangelo à ESPN.

De acordo com Windhorst, a convocação é que deve ser alterada para 2021, trazendo os nomes que vão se destacar na próxima temporada para uma nova lista que será fechada por Popovich, que assumiu a seleção norte-americana no Mundial de 2019 na China, onde foi eliminado prematuramente (o time nem da segunda fase passou...). A NBA vai anunciar medidas e calendário visando o final deste campeonato e o início do próximo (2020/2021) em breve, auxiliando a USA Basketball a formatar seu planejamento.