Topo

Bala na Cesta

De maneira surpreendente, Bauru anuncia fim de sua participação no NBB

15/04/2020 14h39

Há cerca de duas semanas a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que manteria a sua temporada, indo direto para os playoffs e retornando as suas atividades assim que o coronavírus desse uma trégua (sem previsão de quando). Hoje, porém, um de seus participantes anunciou que não jogará mais o campeonato. Bauru, que atuaria a pós-temporada contra Mogi, emitiu nota oficial informando os motivos da decisão há instantes.

"A Associação Bauru Basketball Team comunica o encerramento de sua participação no NBB12. A decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e com a Liga Nacional de Basquete de maneira cautelosa e responsável. Em função da pandemia e crise causadas pela COVID-19 e das incertezas econômicas que a acompanham, a atitude se faz necessária justamente para um foco no planejamento para a próxima temporada", informa a nota.

Campeão em 2017, Bauru foi o décimo segundo colocado na fase de classificação, enfrentando Mogi no playoff quando o mata-mata começasse. André Goda, presidente da equipe, finalizou a questão.

"Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB", explica o presidente André Goda.

Há cerca de cinco minutos (14h47), a Liga Nacional emitiu a sua nota oficial:

"Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe", afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.