Topo

Bruno Andrade

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Richarlison passa por exame e vai ficar até duas semanas sem jogar

Richarlison recebe atendimento em campo durante jogo do Tottenham - Julian Finney/Getty Images
Richarlison recebe atendimento em campo durante jogo do Tottenham Imagem: Julian Finney/Getty Images

Colunista do UOL

17/10/2022 10h30

O atacante Richarlison realizou exames médicos hoje no Tottenham e foi informado que vai ficar até duas semanas (cerca de 14 dias) longe dos gramados.

No sábado, durante a vitória dos Spurs por 2 a 0 sobre o Everton, pelo Campeonato Inglês, o jogador da seleção brasileira deixou o gramado mancando após sentir uma lesão na panturrilha esquerda e, depois, o estádio de muletas e chorando muito.

Apesar do susto inicial e do choro, o atacante brasileiro está tranquilo e confiante para ficar à disposição de Tite para a Copa do Mundo no Qatar. O técnico do Tottenham, Antonio Conte, também acredita que o jogador não perderá o Mundial.

"Posso confirmar isso: que o jogador não corre risco de não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele", disse o treinador ao site The Athletic.

Em entrevista após a partida, Richarlison lembrou quanto tempo ficou longe dos gramados da última vez que sofreu aquela que ele pensa ser a mesma lesão de agora: dois meses, o que significaria ficar fora da Copa, que começa em 36 dias.

"É difícil falar. Você está próximo de uma realização, de um sonho. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei mais ou menos dois meses, lá no Everton. Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar aí. Segunda-feira tenho exame para fazer, mas até para andar dói", disse Richarlison para a ESPN..

"Tá na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar. Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, a gente vem nos preparando, vem tratando todo dia para que possa não acontecer nada grave. Infelizmente hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer tratamento todos os dias para recuperar mais rápido", acrescentou.