Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dani Alves, Bremer e Lucas Veríssimo disputam duas vagas finais na seleção
A lista de 26 inscritos da seleção brasileira para a Copa do Mundo ainda não está 100% fechada. A comissão técnica alinhou neste domingo (6) boa parte do grupo para o Qatar, mas deixou duas vagas abertas, que vão ser definidas faltando poucas horas para o anúncio oficial da convocação, nesta segunda-feira (7), às 13h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.
Com 24 nomes resolvidos, Tite considera especialmente três jogadores para completar o elenco que vai buscar o hexacampeonato mundial. Daniel Alves (Pumas), Bremer (Juventus) e Lucas Veríssimo (Benfica) estão na briga por dois lugares no setor defensivo. Gabriel Magalhães (Arsenal) perdeu força na disputa e está praticamente fora de equação.
Homem de confiança da seleção, Dani está sem jogar desde a reta final de setembro, quando se lesionou (problema no joelho direito) na derrota do Pumas por 2 a 1 para o Puebla. Viajou então à Espanha e passou a treinar no Barcelona, onde fez história e contabilizou duas passagens (2008-2016 e 2021-2022).
Se o veterano lateral de 39 anos ficar fora dos convocados, Éder Militão (Real Madrid) vai assumir um duplo papel: zagueiro e também reserva imediato na ala direita de Danilo, da Juventus. Com isso, Bremer e Lucas Veríssimo devem fechar o leque de cinco defensores centrais, juntamente com Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Recuperado de uma lesão de baixo grau no tendão da coxa esquerda, Bremer voltou a jogar neste domingo (6) pela Juventus. Participou nos 90 minutos na vitória por 2 a 0 em cima da Inter de Milão. Está apto para ser chamado.
Depois de ficar quase um ano afastado dos gramados, por causa de uma cirurgia no joelho direito, Lucas Veríssimo já fez três partidas oficiais nos últimos dias - pediu, inclusive, para representar o time B do Benfica em duas ocasiões. Por fim, entrou ainda nos minutos finais da goleada encarnada na semana passada, frente ao Maccabi Haifa, por 6 a 1, na Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.