Empréstimo protege time do Qatar de problemas pessoais de Dudu
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A opção de contratar Dudu pelo empréstimo de um ano servirá como um escudo para o Al-Duhail, do Qatar. O time árabe poderá acompanhar de perto o desenrolar dos problemas particulares vividos pelo atacante antes de contratá-lo em definitivo.
Ele é acusado pela ex-mulher, Mallu Ohana, de agressão. Ela, inclusive, registrou boletim de ocorrência. O jogador nega todas as acusações, mas se vê sem clima para continuar no Brasil, apesar de ter o maior salário do Palmeiras e o status de craque do país. Não à toa, ele deixou claro para a diretoria e para comissão que gostaria de sair.
Quem participa da negociação sabe que esse é um fator levado em conta e que facilita o pagamento de 7 milhões de euros (quase R$ 42 milhões) para ter o camisa 7 palmeirense por apenas um ano. Ninguém toparia um negócio desse se não tivesse a clara intenção de exercer a cláusula de compra, estipulada em mais 6 milhões de euros ao término do empréstimo.
Apesar dessa vontade, caso o atleta veja os seus problemas piorarem, a equipe do Qatar tem como "se defender". O Al-Duhail ainda terá a chance de ver se Dudu se adaptará ao novo estilo de vida, completamente diferente do que tem no Brasil. Não são raros os casos de atletas que são seduzidos pelo dinheiro de times árabes e, depois, se arrependem.
O Palmeiras espera oficializar a saída de Dudu nesta quarta-feira, depois de uma série de reviravoltas. Na última terça, advogados dos dois times discutiam os detalhes finais do contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.