Topo

Danilo Lavieri

Futuro de Scarpa no Palmeiras só vai ser definido no fim do mês

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

10/07/2020 15h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O futuro de Gustavo Scarpa no Palmeiras só vai ser definido próximo ao término do Campeonato Paulista, entre o fim do mês e o início de agosto. O jogador desperta o interesse de diferentes clubes, entre eles o Almería e o Valladolid, da Espanha, o Fenerbache, da Turquia, e um clube de Dubai que não teve o nome revelado.

O Alviverde negociou com o Almería em janeiro, mas a transação não foi concluída por problemas de fair play financeiro. A equipe espanhola, na ocasião, avisou que voltaria com força ao negócio caso conseguisse o acesso. O time ainda tem pelo menos mais três jogos na La Liga 2 e ainda pode ter de disputar o quadrangular de acesso caso não consiga ficar pelo menos em 2º lugar.

Caso não consiga acertar com o Almería mais uma vez, o time de Dubai sem o nome revelado aparece como o plano B. Já há contato com o estafe do atleta sobre a possibilidade de negócio, que também só seria feito entre o fim deste mês e o início de agosto.

O Palmeiras está disposto a negociar valores no mesmo patamar do ano passado: 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para vender o meio-campista de 26 anos. O atleta também vê uma saída com bons olhos. Não à toa, ele trocou até de empresário no ano passado e assinou com Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais influentes na Europa.