Arsenal entra na briga por Gabriel Magalhães, que vira sensação no mercado
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Gabriel Magalhães, zagueiro do Lille e que já foi convocado para a seleção olímpica, é a bola da vez no mercado europeu. A novidade desta semana é a entrada do Arsenal do negócio. O time inglês é o quarto que mantém contato com o estafe do atleta, segundo apurou o blog.
Antes disso, a briga estava concentrada em três times. O Napoli conversa com a equipe francesa para saber a viabilidade do negócio a pedido do técnico Gennaro Gattuso. O brasileiro surge como uma boa opção caso Koulibaly seja negociado com o Manchester City.
O Everton, do técnico Carlo Ancelotti, é outra equipe interessada que conversa com o Lille desde fevereiro, mas um acordo ainda não foi atingido. Na semana passada, foi a vez do Manchester United estabelecer contato com o estafe do atleta para entender a situação.
O Arsenal, último a entrar no negócio, tem a ideia de pular a fila apresentando uma proposta formal em breve, com o apoio de Edu Gaspar, ex-diretor da CBF e, atualmente, na direção do time inglês.
O Lille já demonstrou interesse em fazer negócio e chegou a travar um pouco as negociações com a incerteza da permanência de seu diretor, Luís Campos. A ideia é que a venda seja feita na casa dos 20 milhões de euros, o que significa quase R$ 128 milhões. No total, somando metas e gatilhos colocados no contrato, a venda renderia até 30 milhões de euros, ou seja, quase R$ 190 milhões.
Gabriel Magalhães começou no Brasil no Avaí e logo foi negociado com o Lille, em 2016. Ele passou por empréstimos e chegou a ser convocado pela seleção brasileira sub-23. Ele só não foi ao Pré-Olímpico disputado em janeiro porque a equipe francesa não liberou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.