Como briga de Arthur no Barça abre espaço para Gerson, do Fla, na seleção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A situação indefinida de Arthur no Barcelona pode abrir uma brecha em uma das brigas mais acirradas por posição na seleção brasileira: a de meio-campista. E isso dá esperanças a Gerson, do Flamengo, de ser lembrado por Tite.
Arthur foi afastado da equipe catalã até que se resolva o seu caso de indisciplina, como tem chamado a imprensa espanhola, e vê o seu futuro próximo indefinido. Ele tinha sido lembrado na última convocação para as Eliminatórias que acabaram adiadas e, sem poder jogar a fase decisiva da Liga dos Campeões, verá seus concorrentes terem mais chances de se destacar.
Os jogos estão marcados inicialmente para o início de outubro, mas a convocação será feita ainda em setembro, o que diminui o tempo para Arthur resolver suas pendências.
Quem pode se aproveitar da oportunidade é Gerson. O flamenguista ficou fora da lista de atletas que enfrentariam Peru e Bolívia justamente por conta da concorrência acirrada. Até a próxima convocação, no entanto, ele atuará normalmente pela equipe carioca, enquanto Arthur só deve voltar aos treinos em setembro.
Outro que sonha com um espaço é Douglas Luiz, do Aston Villa. Ele é mais um que está no radar da seleção, mas também pode sofrer sem poder jogar durante este período por conta do calendário atrasado por conta da pandemia.
Por fim, a confusão com Arthur consolida ainda mais Bruno Guimarães. Depois de ter sido destaque da seleção pré-olímpica em janeiro, ele já havia sido lembrado pro Tite para defender o profissional nas Eliminatórias.
Com os jogos cancelados, o sonho foi adiado. Agora, o meio-campista seguirá na Liga dos Campeões após eliminar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, tendo sido mais uma vez um dos destaques do Lyon. É bem provável que seu nome continue na lista.
O estafe de Arthur diz não se preocupar com essa questão e que a briga com o Barcelona já está resolvida desde o acerto da transferência para a Juventus, onde ele começará a treinar no dia 3 de setembro. O atleta também mantém contato constante com a comissão da seleção para dar a sua versão dos fatos.
A equipe catalã, por sua vez, deixa o caso em aberto segundo a imprensa espanhola e não o libera para viajar para a Itália para acertar os últimos detalhes de sua mudança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.