Erro de arbitragem não justifica péssimo futebol apresentado pelo Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras fez mais um péssimo jogo em 2020. Contra o Goiás, o time de Vanderlei Luxemburgo apresentou criatividade de dar sono e ficou no 1 a 1 no Allianz Parque depois de já ter empatado pelo mesmo placar com o Fluminense na quarta-feira. Isso significa que o Alviverde segue sem ter conseguido vencer um adversário de Série A durante todo o ano.
É verdade que o gol do Goiás surgiu de uma falta que não deveria ser marcada. Mas isso não justifica o deserto de ideias apresentado pelo time paulista e também não explica como a bola passa por baixo da barreira em uma arma já conhecida de Rafael Vaz.
O torcedor que não esteve atento ao noticiário pré-jogo poderia se perguntar qual dos times teve quase 20 desfalques por conta da covid-19. E a resposta é o Goiás, que viajou a São Paulo remendado e consegue voltar para casa com um ponto na mala.
Hoje, até mesmo Patrick de Paula e Gabriel Menino, que vinham se destacando, foram abaixo do ideal. Com isso, o time não conseguia levar a bola até seu campo ofensivo. E por isso Luiz Adriano não parava de sair da área em busca de uma oportunidade que não veio durante os 90 minutos.
O atacante, que é a maior referência palmeirense na área, jogou como ponta e armador, mas não recebeu um passe bom para finalizar. Willian e Zé Rafael, seus companheiros de ataque, também pouco fizeram.
No segundo tempo, Luxemburgo cumpriu o que já tem virado seu roteiro. Deu chance a Lucas Lima e Rony para tentar melhorar o poder ofensivo e, do banco, viu mais uma vez uma dupla quase inoperante.
A tentativa diferente da vez foi a entrada de Wesley, garoto da base que é conhecido pelos dribles na ponta do campo. Na sua primeira jogada, ele já criou a melhor jogada de ataque palmeirense, mas viu a zaga do Goiás evitar o gol.
O título paulista em cima do Corinthians dá tranquilidade considerável para Vanderlei Luxemburgo continuar tentando encaixar o time, mas é preciso saber quando ele será cobrado pela diretoria por uma evolução do que a gente vê em campo, que é praticamente nada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.