Palmeiras domina Corinthians em uma das melhores apresentações do ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras jogou melhor e mereceu vencer o Corinthians naquele que foi o primeiro clássico do estádio com o nome de Neo Química Arena. Com gols de Luiz Adriano e Gabriel Verón, a equipe de Vanderlei Luxemburgo só sofreu quando Otero arriscou algumas vezes fora da área, mas foi soberana na maior parte de jogo. O placar de 2 a 0 foi justo.
Mesmo com menos posse de bola, o Alviverde teve uma atitude muito mais vertical nesta quinta-feira (10), em uma das melhores apresentações deste Brasileirão, lado a lado com a vitória diante do Santos, no Morumbi. Foram ao menos 20 finalizações, com quase metade delas sendo no gol de Cássio.
Claro que há espaço para evolução, mas já é um excelente sinal para o torcedor palmeirense que terminava cada partida com uma pulga atrás da orelha, mesmo com vitórias como as contra o Athletico e o Red Bull Bragantino. Um triunfo contra o arquirrival pode ser importante para dar a confiança para o elenco e a paz necessária para que o time mantenha a tão sonhada evolução.
E esse crescimento passa por uma mudança importante no meio-campo feita por Luxemburgo, que começa a ter alguns acertos para listar neste projeto, como a utilização dos jovens e um sistema defensivo seguro, um dos melhores do Brasileirão.
Com a saída de Bruno Henrique e com Lucas Lima deslocado para os lados do campo, a ligação do meio ficou muito mais rápida sob a responsabilidade de Patrick de Paula e Gabriel Menino, que tiveram excelentes apresentações mais uma vez. Zé Rafael, que também faz parte dessa engrenagem de transição, foi outro que apresentou desempenho satisfatório.
Além deles, Luiz Adriano voltou a exibir ótima forma. Decisivo, ele consegue cumprir o papel de camisa 9 e de camisa 10, dependendo da fase do jogo. O pênalti que abriu o placar, inclusive, começou com sua movimentação fora da área, uma ótima enfiada para Wesley e uma infantilidade inacreditável de Fagner ao tentar evitar o tento com a mão dentro da área.
Do outro lado, o Corinthians pouco conseguiu tocar a bola de forma ofensiva e apresentou um futebol que deve ter deixado seu torcedor preocupado. Com praticamente nenhuma criatividade, o time de Tiago Nunes só ameaçou quando Otero fez jogadas individuais.
Com a expulsão de Fagner, o time precisou se expor para tentar o empate e ficou exposto. Foi assim que Lucas Lima achou excelente lançamento para Willian, que achou Gabriel Verón dentro da área para confirmar como o jovem garoto que completou 18 anos recentemente tem estrela e pode ser peça importante na recuperação palmeirense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.