Grêmio tem propostas por Pepê e pensa em como segurar herói do Grenal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Principal destaque do Grêmio desde o retorno do futebol, Pepê já chama atenção de clubes da Europa. Além de uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante agora virou alvo do Atalanta, da Itália, segundo apurou o blog.
Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos que ele esteve em campo, o jogador virou o escape de Renato Gaúcho em uma fase de contestação. Foi dele o gol de ontem (23) que garantiu a vitória por 1 a 0 em cima do Internacional, pela fase de grupo da Libertadores.
O negócio parte de 15 milhões de euros, o que hoje significa mais de R$ 97 milhões. Além disso, o time de Porto Alegre quer ter direito a uma porcentagem em cima de uma venda futura.
Um entrave para a negociação é o prazo para a liberação. As equipes europeias pensam na contratação de Pepê com a saída imediata, mas o Grêmio quer ficar com ele até o término do Brasileirão.
A equipe gaúcha já havia se preparado para o interesse dos europeus e renovou recentemente o contrato do atleta até 2024, com aumento de salário e da multa rescisória.
O atacante virou a principal opção para o setor após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica e a reposição é vista como difícil no momento.
Pepê tem passaporte italiano, o que também facilita a negociação com times da Europa. Convocado para o Pré-Olímpico da Colômbia por André Jardine, o gremista ainda é bem cotado para estar na seleção brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Aos 23 anos, o atleta completou no Grenal de ontem o jogo de número 100 com a camisa do Tricolor, com 22 gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.