Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras atropela Bolívar em noite para dar confiança a Wesley e Rony

Rony cabeceia tirando do goleiro e marca o seu gol em Palmeiras x Bolíviar (BOL) - Sebastiao Moreira - Pool/Getty Images
Rony cabeceia tirando do goleiro e marca o seu gol em Palmeiras x Bolíviar (BOL) Imagem: Sebastiao Moreira - Pool/Getty Images

Colunista do UOL

30/09/2020 21h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras fez o que precisava fazer para cima de um time tão fraco e atropelou o Bolívar. Depois de dar alguns sustos no seu torcedor no primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou para o segundo tempo com confiança o suficiente para nem enxergar a cor do uniforme rival: e olha que era um rosa fluorescente.

Claro que o adversário é fraco demais para a torcida se empolgar com o 5 a 0, até porque o desempenho no primeiro tempo nem foi tão bom, mas mais do que os três pontos e a classificação para a próxima fase da Libertadores, o importante nesta noite foi a confiança que alguns atletas vão ganhar depois da partida, especialmente Wesley e Rony.

O garoto já havia mostrado alguma qualidade em outras partidas, mas hoje ele foi decisivo. Com um golaço, ele mostrou que pode, sim, fazer sombra para Gabriel Veron, que não vive uma boa fase.

Wesley ainda deu assistência para o gol de outro atleta que precisava tanto de confiança. Rony acertou de cabeça, deu a sua primeira cambalhota com a camisa do Palmeiras e vai ganhar uns dias de paz.

Contratado como o grande nome da temporada, ele não conseguia deslanchar e preocupava a diretoria, a comissão técnica e a torcida. Claro que o gol de hoje ainda é pouco para falar que já está tudo bem com os milhões investidos, mas é um alento para quem espera dias melhores do Palmeiras em campo.

Matias Viña, que teve um ótimo início, também não conseguiu manter a sua regularidade e, hoje, fez gol e se apresentou bem. É outra peça importante para que o time tenha um bom desempenho ofensivo.

Por fim, outro que teve uma boa noite foi Raphael Veiga. Em função diferente de Lucas Lima, ele conseguiu chegar mais próximo da área, deu passes para jogadas decisivas e faz o torcedor sonhar com um meio-campo mais eficiente.