Porto envia nova proposta e vira favorito para tirar Pepê do Grêmio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Porto enviou uma nova proposta por Pepê e virou o favorito para contratar o atacante do Grêmio, segundo apurou o blog. Depois de ter a primeira tentativa recusada, o time português agora subiu a oferta para 15 milhões de euros, o que significa quase R$ 100 milhões na cotação atual.
Além disso, a equipe portuguesa ainda topa deixar uma porcentagem para lucro futuro dos gremistas em caso de nova revenda, o que lhe rende o favoritismo na disputa.
O problema segue sendo o prazo de liberação. Os europeus querem de forma imediata, enquanto os brasileiros pretendem liberar após o término da temporada, entre janeiro e fevereiro.
Em entrevista ao jornal português A Bola, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan admitiu a negociação com o Porto e comentou sobre a recusa da primeira proposta, que era de 10 milhões de euros.
"O que lhe posso dizer é que a proposta do Porto é insuficiente. Pelo que nos ofereceram não levam Pepê. Impossível. Propostas como a do Porto são feitas para jogadores de segunda linha no Brasil. Só que o Pepê é jogador de primeira linha e vale muitíssimo mais do que o oferecido" afirmou Bolzan.
Além do Porto, Pepê ainda teve uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, e do Atalanta, da Itália. O Grêmio estabeleceu os 15 milhões de euros como meta para a venda, mas segue sonhando em manter o atleta até o fim da temporada atual.
Ontem, Pepê manteve a boa fase e fez mais um gol com a camisa do Grêmio, o quarto nos últimos cinco jogos. Aos 23 anos e com passaporte europeu, ele também está no radar de André Jardine para a disputa das Olimpíadas de Tóquio no ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.