Topo

Danilo Lavieri

Atlético-MG paga salários atrasados após pressão de Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG -  Fernando Moreno/AGIF
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

02/10/2020 15h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Thiago Fernandes, do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG quitou, nesta sexta-feira (2), as pendências salariais que tinha com o elenco e a comissão técnica. O time tinha atrasos em carteira, de premiação e também direitos de imagem, o que gerou uma pressão de Jorge Sampaoli, com ameaças até de deixar o comando do time.

Sem ter dinheiro em caixa, a equipe mineira recorreu ao do empresário e conselheiro do clube Rubens Menin, que tem sido parceiro ativo na gestão de Sérgio Sette Câmara com empréstimos recorrentes.

O dono da MRV também ajuda a equipe nas contratações e no pagamento da obra da nova arena atleticana. Os empréstimos são feitos sem prazo de pagamento e com juros considerados baixos pelo mercado.

Ontem, o presidente Sette Câmara já havia feito a promessa de acabar com essas pendências e inclusive fez um apelo para que os torcedores virassem sócios como forma de aumentar a receita do clube.

Jorge Sampaoli reclamou todos os dias sobre a situação com a diretoria e repetiu o comportamento que já teve no Santos, quando também ameaçava deixar o clube pelo atraso salarial. O argentino, inclusive, desenvolveu péssima relação com José Carlos Peres, presidente santista, por conta de sua postura.