Por que Vinicius Júnior enfrenta resistência de Zidane no Real Madrid
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde a chegada ao Real Madrid, Vinicius Júnior tem enfrentado dificuldades para convencer Zinedine Zidane que merece uma vaga entre os titulares. O principal aspecto que preocupa o técnico é a questão tática, que dá mostras de estar cada vez mais perto de ser superada.
Ontem, foi a vez de a mídia espanhola questionar a falta de oportunidades ao brasileiro entre os titulares da equipe merengue. Ele entrou em campo e fez o gol da vitória em cima do Valladolid e foi exaltado por vários jornais.
O técnico francês já teve diversas conversas com o atleta sobre as funções dentro de campo, especialmente quando está sem a bola, e já demonstrou irritação em alguns momentos com a falta de compreensão tática por parte do atacante brasileiro.
Já houve momentos de tensão no vestiário. Casemiro, um dos líderes do elenco, tem servido de apoio ao atacante e deu conselhos de como lidar melhor com a pressão no Real Madrid.
Não à toa, Zidane colocou Rodrygo à frente na fila no começo dos dois. Tite teve entendimento parecido com o do técnico do Real Madrid e, inicialmente, também deu preferência à revelação santista em algumas convocações.
Em setembro do ano passado, Vinicius Júnior inclusive chorou ao comemorar um dos gols e admitiu não estar feliz com o momento que vivia no time espanhol.
Nesta temporada, a revelação flamenguista vive melhor momento em relação a Rodrygo e já teve duas oportunidades de entrar em campo contra uma de seu companheiro.
Se dentro de campo eles batalham por espaço, fora dele, os dois são amigos e têm convivência inclusive entre as famílias. Os dois brasileiros, inclusive, moram bem próximos um do outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.