Topo

Danilo Lavieri

Tite já mostrou que seleção brasileira não depende de Neymar

Tite conversa com Neymar após atacante deixar o gramado na partida entre Brasil e Qatar - Ueslei Marcelino/Reuters
Tite conversa com Neymar após atacante deixar o gramado na partida entre Brasil e Qatar Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Colunista do UOL

08/10/2020 15h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É bastante óbvio para qualquer um que acompanha futebol que Neymar melhora qualquer time de futebol. Com a seleção brasileira, não é diferente, mas o passado recente já mostrou que o time de Tite não depende apenas do atleta do PSG.

A dúvida pela presença ou não do atacante preocupa a comissão técnica por se tratar do seu melhor jogador, mas com ou sem ele o time terá amplas condições de bater a Bolívia, que ainda tem um time com jogadores que quase não atuaram nos últimos seis meses.

Ele não vai treinar hoje, na véspera do jogo, por conta de dores na lombar, mas fará tratamento intensivo para ter condições de entrar em campo. O próprio jogador está chateado com os constantes desfalques na seleção.

O título da Copa América do ano passado, aliás, foi conquistado sem a presença de Neymar, que foi cortado na preparação depois de uma lesão e episódios de uma novela policial.

Na ocasião, Tite deu chance a Everton Cebolinha, que se destacou e ainda terminou a competição como artilheiro. De lá para cá, a revelação gremista é presença quase certa nas listas do treinador.

Na Copa América, inclusive, a seleção brasileira enfrentou a Bolívia e ganhou de 3 a 0 no Morumbi, com dois gols de Philippe Coutinho e um de Cebolinha.