Topo

Danilo Lavieri

Fluminense negocia empréstimo de Marquinhos Cipriano, ex-São Paulo

Marquinhos Cipriano, meio-campista do Shakhtar Donetsk - Divulgação/Site oficial do Shakhtar Donetsk
Marquinhos Cipriano, meio-campista do Shakhtar Donetsk Imagem: Divulgação/Site oficial do Shakhtar Donetsk

Colunista do UOL

13/10/2020 14h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Caio Blois, do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense tem interesse na contratação por empréstimo de Marquinhos Cipriano, que ficou famoso no Brasil pelo seu bom início no São Paulo e, hoje em dia, está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

As conversas entre clubes e empresários começaram há semanas, como mostrou o ge.com e confirmou este blog, mas travaram por conta do surto de covid-19 que atingiu a equipe europeia.

Por receio de ficar sem jogadores o suficiente para seus próximos compromissos, inclusive pela Liga dos Campeões, o Shaktar travou o negócio. As conversas, no entanto, continuam. Ontem, os empresários do atleta se reuniram com o time ucraniano.

Se acontecer, o empréstimo terá duração até dezembro de 2021 e ainda contará com uma opção de compra por parte do Fluminense ao término desse período. Os vencimentos seriam divididos igualmente pelos times.

Recentemente, o Tricolor das Laranjeiras também teve interesse na contratação de Léo Jabá nos mesmos moldes, mas a conversa com o PAOK, da Grécia, não teve êxito por conta da divisão de salários.

Marquinhos Cipriano tem 21 anos e joga de meia atacante, mas também tem sido utilizado em treinos como lateral esquerdo. Ele tem o desejo de achar um clube onde possa jogar com mais frequência do que tem acontecido com ele na Europa.

Na temporada passada, ele entrou em campo em 12 ocasiões, sendo que ele só ficou os 90 minutos em quatro delas. Ao mesmo tempo, com o surto de covid que atingiu o elenco, ele pode ter mais chances para mostrar que merece mais minutos no Shakhtar.