Palmeiras volta a analisar nome de Miguel Ramírez para substituir Luxa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O nome de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, volta a estar entre os cotados para assumir o cargo de treinador do Palmeiras. O espanhol já havia sido analisado no fim do ano passado, mas a diretoria preferiu contratar Vanderlei Luxemburgo, demitido ontem após a derrota para o Coritiba no Allianz Parque.
O europeu tem o modelo de jogo que agrada a Maurício Galiotte e Anderson Barros e ainda "leva vantagem" na concorrência porque já tem o perfil traçado desde dezembro de 2019, quando houve a demissão de Mano Menezes.
É importante dizer, no entanto, que não há apenas um favorito. Vários nomes estão sendo analisados. Presidente e diretor de futebol já receberam dezenas de contatos e ofertas de técnicos.
O estilo de trabalho de Ramírez já havia sido aprovado anteriormente, mas as conversas não avançaram porque houve resistência entre conselheiros, especialmente do Conselho Gestor, que é o grupo composto por vices e diretores mais próximos a Galiotte. Na época, a crítica era pela falta de experiência. Por isso, optou-se por Vanderlei Luxemburgo, mesmo que o estilo de jogo dele não fosse o buscado pelo clube.
Ramírez ainda tem longa experiência com categorias de base, mas a sua contratação pode ser dificultada pelo receio que o técnico tem da cultura brasileira de troca de comandantes.
Galiotte voltou a prometer que será estritamente técnico na escolha e avaliará o estilo de jogo. Em sua coletiva, o presidente citou até o estilo de transição que gostaria de ver no time. Não há prazo para que o negócio seja fechado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.