Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras avisa Del Valle que quer Ramírez, e vice também vai ao Equador

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle - Cristina Vega Rhor/AFP
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle Imagem: Cristina Vega Rhor/AFP

Colunista do UOL

18/10/2020 18h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras comunicou hoje ao Independiente Del Valle que quer contratar o seu técnico Miguel Ángel Ramírez. O aviso foi feito de forma oficial pela diretoria do time brasileiro. Ele é o favorito desde a saída de Vanderlei Luxemburgo na quarta-feira.

Com essa formalidade cumprida, a equipe envia dois representantes para o Equador nesta madrugada, dando sequência ao planejamento mostrado mais cedo por este blog. Além do diretor de futebol Anderson Barros, o Alviverde também terá o vice-presidente Paulo Buosi como representante.

O objetivo é reforçar a intenção de contratar o técnico espanhol pessoalmente. A princípio, o europeu mostrou resistência de deixar o trabalho com o campeonato em andamento, e Anderson Barros passou a semana em contato para convencê-lo.

Nos papos durante a semana, Miguel deixou claro que tem a intenção de levar alguns membros de sua comissão e que precisa de um trabalho a longo prazo para deixar o Independiente.

Ontem, o time dele saiu perdendo por 2 a 0 para a LDU e virou com três gols nos 15 minutos finais da partida. O Campeonato do Equador está na segunda rodada, com o Del Valle na 7ª colocação, com uma derrota e uma vitória.