Palmeiras tem sorte, e Flamengo dá azar no mata-mata da Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras foi o time com a maior sorte na definição do mata-mata da Libertadores feito hoje (23). Não só pelo primeiro adversário, mas também pelo cruzamento nas fases seguintes.
Logo nas oitavas, o Alviverde vai encarar o Delfín, do Equador, que se classificou com apenas sete pontos em um dos grupos mais desequilibrados da primeira fase.
Se confirmar o favoritismo dentro de campo, o Palmeiras passa para as quartas de final para encarar o vencedor de Jorge Wilstermann e Libertad, o jogo que marca o encontro do pior primeiro colocado da fase de grupos com o pior segundo colocado.
Já na semifinal, o Palmeiras teria os adversários mais complicados, como River Plate, Nacional, Independiente del Valle ou Athletico.
Enquanto isso, do outro lado da chave, o Flamengo teve um dos piores sorteios. O time do Rio de Janeiro já encara o Racing, que teve cinco vitórias e uma derrota na primeira fase, e, se conseguir avançar, pega o vencedor de Internacional e Boca Juniors, que dispensam apresentações.
Em uma eventual semifinal, o rubro-negro ainda pode pegar Santos, Grêmio, a LDU e sua altitude ou o Guarani, que seria o adversário mais fácil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.