Fla ainda é favorito, mas calendário da CBF facilita vida do São Paulo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O principal jogo das quartas de final da Copa do Brasil será entre Flamengo e São Paulo. O favoritismo que poderia ser considerado natural para o time carioca diminui bastante pela questão do calendário da CBF que prejudica as suas próprias competições.
A equipe do Rio de Janeiro terá os desfalques de Isla, Everton Ribeiro e Pedro por conta das convocações para as suas respectivas seleções pelo menos no jogo de ida. Rodrigo Caio também tinha sido convocado, mas foi cortado por conta de lesão. Arrascaeta estava na lista inicial, mas por estar voltando de lesão ficou fora da final. Enquanto isso, o São Paulo não perderá nenhuma de seus principais jogadores.
Como se não bastasse isso, o time de Fernando Diniz já mostrou recentemente que tem capacidade de enfrentar o Flamengo com condições de vitória na surpreendente vitória do último fim de semana pelo Brasileirão.
O calendário da CBF também prejudica outras equipes que têm destaques convocados. O Palmeiras é um dos melhores exemplos. O time de Abel Ferreira vai perder Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matias Viña. Isso significa praticamente a sua linha de defesa inteira. O adversário será o Ceará, que é, entre as surpresas, o time mais difícil de se enfrentar.
Os gaúchos podem comemorar o fato de encarar os times mais fracos do sorteio. Apesar de estarem bem na 2ª divisão, América-MG e Cuiabá têm elencos bem inferiores aos de Internacional e Grêmio, respectivamente.
O chaveamento do sorteio ainda impede que clássicos estaduais sejam disputados antes da final. Um eventual Palmeiras x São Paulo ou Grêmio x Internacional só poderão acontecer na disputa de troféu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.