Palmeiras: Abel recebe elogios internos por mudar postura de jogadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O principal elogio feito ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é a mudança de postura dos jogadores não só nas partidas, mas também no dia a dia.
A diretoria do Alviverde ficou muito satisfeita ao ver o time com mais vontade dentro do gramado e nos treinos. O português ainda está sendo elogiado pela cúpula palmeirense por suas preleções e pelo jeito que envolve os atletas.
Um dos motivos que fez o Palmeiras optar pela demissão de Vanderlei Luxemburgo, além da falta de evolução dentro de campo, foi pela apatia demonstrada em algumas partidas, como foi a contra o São Paulo, na primeira derrota da história dentro do Allianz Parque, e contra o Coritiba, também em casa.
O diagnóstico da época é que o grupo "não comprava" mais o discurso do então treinador e que o substituto precisaria conseguir "convencer" os atletas das ideias de jogo.
Ainda depois da saída de Luxa, a monotonia persistiu contra o Fortaleza, quando o time já estava sob o comando de Andrey Lopes. Depois de uma conversa com o grupo, incluindo representantes do Comitê Gestor, houve uma evolução nesse sentido.
Abel já deixou claro que tem pouco tempo para fazer mudanças táticas na equipe por conta do calendário. Por conta disso, ele vai usar jogos como os de ontem, em que seu time já vencia o Ceará por 3 a 0, para fazer testes.
Nesse jogo, ele colocou uma linha com três zagueiros, onde dois deles ficavam bem abertos, um de cada lado, próximos à linha lateral, com outro centralizado. Assim, os dois laterais subiam quase na intermediária ofensiva, com dois meio-campistas responsáveis por buscar a bola na saída da área defensiva.
O Palmeiras agora encara o Fluminense, às 21h30 de sábado, em jogo que marca um confronto direto pelas posições mais altas do Brasileirão. O time seguirá com vários desfalques e agora vive a dúvida se poderá contar com Zé Rafael, que passará por novas avaliações médicas até lá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.