Topo

Danilo Lavieri

Everton Ribeiro mostra a Tite que merece mais chances na seleção brasileira

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Uruguai em jogo das Eliminatórias - Raúl Martínez-Pool/Getty Images
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Uruguai em jogo das Eliminatórias Imagem: Raúl Martínez-Pool/Getty Images

Colunista do UOL

17/11/2020 21h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória por 2 a 0 contra o Uruguai nesta terça-feira (17) teve Everton Ribeiro como um dos melhores jogadores da seleção brasileira. O meia do Flamengo não chegou a ser brilhante como faz em alguns jogos do Brasileirão, mas conseguiu dar uma dinâmica melhor ao meio da equipe de Tite.

Concorrendo por um lugar com Philippe Coutinho, o flamenguista pode dizer que deixa essa rodada dupla de Eliminatórias com uma boa impressão e com um bom caminho para ser lembrado nos próximos dois compromissos.

Na partida de hoje, ele pôde atuar caindo do centro para a direita, diferente da última partida contra a Venezuela, quando ele não atuou tão bem e precisou cair pela esquerda em algumas ocasiões.

Arthur, que não vem bem na Juventus e não teve um final de passagem bom no Barcelona, também foi uma boa surpresa. Nem tanto pelo gol, que contou com um desvio do adversário para enganar o goleiro uruguaio, mas muito por conseguir também olhar para frente e ter a chegada à área que Tite tanto pede.

O Brasil também mostrou mais uma variação tática, com Renan Lodi chegando menos ao ataque se comparado com os últimos jogos e uma formação que variava entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2 dependendo do momento da partida.

Na classificação, o resultado também é muito bom para a seleção. O time segue como o único país com 100% de aproveitamento e caminhando com facilidade para garantir a vaga no Qatar-2022. Tudo isso sem poder contar com os desfalques importantes de Casemiro e Neymar.