Twitter comemora audiência mais que triplicada no Brasileiro Feminino
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O futebol feminino no Brasil continua ganhando cada vez mais audiência e atenção. Depois da Copa do Mundo de enorme repercussão no ano passado, a modalidade continua em alta por aqui. De acordo com números obtidos pelo blog, o Twitter mais do que triplicou a audiência em relação ao que teve em 2019.
Foram mais de 5 milhões de pessoas que assistiram aos jogos do torneio, contra cerca de 1,5 milhão de 2019. Só a semifinal entre Palmeiras e Corinthians teve mais de 1 milhão de espectadores. O Alvinegro terminou campeão em cima do Avaí Kindermann, também com a transmissão da TV Bandeirantes.
Com o aumento na audiência, o aumento de comentários sobre o Brasileirão também cresceu em relação à temporada passada, com 40% a mais. Esse foi o segundo ano que o Twitter teve o direito de transmissão.
Os times mais comentados foram Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Ferroviária e Internacional. As jogadoras que mais tiveram menções foram Gabi Zanotti, Andressinha e Tamires, do Corinthians, Cristiane, do Santos, e Carla Nunes, do Palmeiras.
O futebol feminino tem cada vez mais apoio dos patrocinadores. O Guaraná Antárctica, que recentemente promoveu uma ação incentivando que empresas apoiassem a modalidade, também entrou como patrocinador das transmissões.
Foram várias empresas que compraram a ideia da empresa de bebidas e passarão a ter seus logotipos exibidos nas latas do refrigerante: Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, LAY´S, Puma e Vivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.